Aos 84 anos de idade, bem humorada, cheia de conselhos pra dar, buscando viver um Evangelho vivo, acolhedora dos que vão ao seu encontro...vivendo mesmo a vida! Buscando se aproximar da Verdade, daquela...da qual Jesus falou: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".
Quando nos esforçamos na busca do bem, certamente nos aproximamos dele. Dona Inês, como é chamada em Bacabal, deixa visível esse esforço. Suas palavras encorajadoras são conhecidas entre as pessoas que com ela convivem, mas seus atos e atitudes em busca do bem, dispensam as palavras.
Ser mãe, educar filhos, conciliar família com simplicidade e espalhar ternura, certamente não é fácil, no entanto, é o que se conhece dessa senhora, que espalha o ser mãe a várias pessoas, que buscam nela algum tipo de ajuda.
13 de Maio...
Dia de Nossa Senhora de Fátima, da aparição, por seis vezes, de acordo com o que conhecemos através da história, daquela figura que apareceu às três crianças: Lúcia de Jesus, de 10 anos, Francisco Marto de 9 anos e Jacinta Marto de 7 anos, na cidade de Fátima, em Portugal. Dia que os cristãos católicos lembram com festa, para aquela que recebeu do Anjo Gabriel a visita, acompanhada da saudação: Ave Cheia de Graça...o Senhor é contigo...
13 de Maio é também o dia do aniversário de Dona Inês, que é mãe do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, mãe do cirurgião Dr. Pedro Brito, de Dona Solange, de Dona Sorane e de Dona Chislane.
Missa de 13 de Maio, de 2013, portanto, hoje, na Catedral de Santa Teresinha, em Bacabal
Dom Jacinto e os Padres, Lauro, o Pároco da Catedral de Santa Teresinha, Frederico, o Reitor do Seminário Dom Pascásio, em São Luís e o Diácono Aurielio da cidade de Pedreiras, celebraram ainda pouco a tradicional missa de 13 de Maio.
Vejam fotos
Padre Frederico e a
aniversariante Dona Inês
Dona Inês, Kelma Loiola e
Padre Frederico
Dona Inês e o Diácono
Aurielio
Dom Jacinto e Padre
Lauro
Pessoas assim me orgulha de ser bacabalense, te admiro muito Done Inês!!!
ResponderExcluirPode ser um exemplo para todos nós!
ResponderExcluir