Havia nas montanhas um Mestre, que ao aconselhar, aos que o procurava, dizia: todo mundo tem dentro de si, dois cachorros, um do bem e outro do mal, que estão sempre brigando!
Ninguém se importava muito sobre o que o Mestre dizia...dos .dois cachorros, porque os conselhos que ele dava, era o que mais interessava. No entanto, um homem, que acabava de receber o conselho que buscava, o interrogou: Mestre, continuou ele, o senhor falou que todo mundo tem dentro de si, dois cachorros, um do bem e outro do mal, e que eles estão sempre brigando. Quem vence a briga? interrogou o homem.
O Mestre, numa expressão...como se estivesse meditando, respondeu: Aquele que você alimentar mais, esse vencerá! O que o Mestre dizia, se referia aos atos praticados por cada um de nós. O que desenvolvemos, para nós e para o mundo. Somos capazes de fazer o maior bem à humanidade, ou maior mal. De fazer a maior construção de um mundo de Paz...ou da destruição. Depende de qual dos cachorros vamos alimentar mais.
Senhores(a), a narrativa acima, não fui quem criou. Faço questão dizer isto, porque, as outras, normalmente, baseado em algumas lembranças, ou fatos, sou eu. Mas esta, foi o hoje, Tenente Coronel Edeilson, atual Comandante da Polícia Militar de Imperatriz. Na época, que o vi contando, era Major e Comandante da 2ª Companhia da PM em Bacabal, antes que se tornasse o 15º Batalhão. A ele, que não sei de quem ouviu, seja dado o crédito. Nunca pensei em escrevê-la, mas agora, que o faço, quero deixar claro que, as palavras, não são somente palavras, a menos que sejam jogadas num campo sem vida. E nós, senhores(a), não podemos nos igualar aos que não têm vida. Se assim fosse, o Livro sagrado que chamamos de Bíblia, não teria sido escrito, e as palavras de Jesus Cristo não estariam sendo contadas a todo instante, pelo mundo afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário