Vejam bem, não estou dizendo que não funciona, estou dizendo que funciona de maneira precária. Não sei se alguém discorda, pode ser que sim. Questão de ponto de vista.
Vejamos: Nos palanques, durante as "famosas campanhas" partidárias, a oposição aponta os defeitos dos que estão no comando. Todos os defeitos e um pouco mais. A capacidade de apontar erros é tão grande, a ponto de não se ter dúvida... aquele candidato é mesmo o melhor.
Para entender melhor, basta lembrar da última campanha de prefeito e vereadores, do nosso município-Bacabal. Os bem bolados Slogans: "Bacabal de novo com o Povo; "Uma nova história para Bacabal" e "Bacabal no rumo certo". Os discursos eram mais bonitos. No caso do "Bacabal no rumo certo, que venceu, com quase 8 mil votos de diferencia, do 2º colocado, e mais de 20 mil do 3º colocado, o "Carro chefe", era a deficiência da saúde e os salários atrasados. Se alguém dissesse que o prefeito estava fazendo campanha para o candidato adversário, todos acreditavam. Nada além dos discursos...bonitos, diga-se de passagem. Hoje contudo, quase um ano depois, a saúde parece bem pior. Mas a culpa não é do Prefeito e nem muito menos dos vereadores, mas do povo, não só porque votou, mas, sobretudo porque, hã mais de 200 anos que a oposição e situação usam os mesmos discursos e agem do mesmo jeito. Nunca mudou, apesar da era digital.
A gente faz campanha, briga com os amigos e vizinhos, por causa do candidato A ou B...e depois vai reclamar, porque o prefeito não cumpriu com o que prometeu, quando na realidade ele não prometeu, só falou no palanque, o que não significa prometer, até porque não somos crianças para acreditar em tudo que candidato ou prefeito fala.
O povo, eu e você, precisa se organizar e decidir o que realmente quer, e construir, não brigar por um candidato, que se ganhar, nem me reconhecerá mais. É possível sim, se eu começar de mim e você começar também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário