Na realidade, dia da Mulher, ou dia do Homem, é comemorado todos os dias pelo universo afora. É provável que, quem quer que tenha sugerido um "Dia da Mulher", tenha feito por reconhecer a sua grandeza, e certamente foi, não importando muito os motivos que o induziu. Reconhecer a grandeza da criação de Deus, independentemente de um ato romântico, é a lei da natureza.
Temos a necessidade de reconhecer o poder da mulher. Não o poder interpretado do ponto de vista de quem teme o avanço humano, não o poder de destruir ou de vingança, não o poder de acreditar numa superioridade, não o poder de superar. Certamente, quando o Criador fez macho e fêmea, foi com um propósito: Enchei a terra, dominai sobre tudo que nela há.
Não deveríamos necessitar de leis em defessa da mulher, ou da criança e adolescente, ou do próprio homem. Todavia não temos observado os mandamentos do nosso Deus. Do que chamamos de nosso Deus, mesmo despercebidamente. Não deveríamos nos preocupar com Lei "Maria da Penha", no entanto somos maus...homens que querem ser donos de mulher, sem amar e sem se fazer amar. Ou mulheres, que acreditam que a solução é se igualar ao homem no erro, quando se sabe que nunca serão igual no trabalho, até em virtude de sua fragilidade física, e é por isso que precisam de braços fortes e protetores dos marido...companheiros...não de um gigante que as massacre. E o homem é mau, que esquece ou não se importam com seu verdadeiro papel, "terás que viver do suor de teu rosto", às vezes faz tudo errado, e por isso, achando Deus, que o homem estava muito só, deu-lhe um sono, e enquanto dormia, tirou-lhe uma costela e fez dela sua companheira. "Eis a carne de minha carne e ossos dos meus ossos". Mas, será seu problema, se não for companheira. Mais valiosa que qualquer jóia, é a mulher virtuosa, para seu marido. A virtuosa, não a "toda poderosa", que pisa no pé do marido e lhe diz: "me toca, pra ver se não te ponho na cadeia"...
Cada um de nos temos um papel! Cuidemos dele.
Feliz dia da Mulher, são os votos do Blog do Jeremias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário