Diz-se, que é um estado de plenitude, satisfação e equilíbrio, físico e psíquico, onde o sofrimento é transformado em emoções ou sentimentos de satisfação.
Sem precisar pesquisar sobre a história da felicidade, quem inventou, por exemplo, o nome, e quando, busquemos, dentro de cada um de nós e de nosso entendimento, o significado da palavra Felicidade, assim como, o que representa dentro de nós.
A inquietação, que se chama stress, que se diz que é o resultado de uma reação que o corpo tem, quando estimulado por problemas externos, nos deixa insatisfeito, fisicamente, psicologicamente e certamente, espiritualmente. Saber o que causa tal inquietação, pode ser, pelo menos, um dos caminhos, para evitar. Portanto, resolvi buscar, através de uma breve pesquisa, o que, estudos científicos têm descoberto, como comportamentos e pensamentos dos que se sentem felizes:
- capacidade de adaptação a novas situações
- buscar objetivos de acordo com suas características pessoais
- riqueza em relacionamentos humanos
- possuir uma forte identidade étnica
- ausência de problemas
- ser competente naquilo que se faz
- enfrentar problemas com a ajuda de outras pessoas
- receber apoio de pais, parentes e amigos
- ser agradável e gentil no relacionamento com outras pessoas
- não superdimensionar suas falhas e defeitos
- gostar daquilo que se possui
- ser autoconfiante
- pertencer a um grupo
- independência pessoal
Bom, senhores(a), a felicidade, certamente está dentro de cada um de nós, e a encontraremos, quando, sinceramente buscarmos.
Resumindo, Felicidade, é o resultado da briga, do bem contra o mal, que está dentro de cada um de nós, quando o bem vence.
Nesta manhã de Domingo, 21 de Setembro, de 2014 ainda muito cedo, desejemos encontrar a Felicidade, e partilhar com todos quantos, ao longo do caminho, tivermos que encontrar.
...Bom Dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário