A intenção é a melhor, prefiro acreditar. No entanto, a corrupção entre nós é tão grande, que antes mesmo do resultado previsto acontecer, já acontece o desvio. E ainda dizemos que não viemos para "consertar o mundo".
O pior, no entanto, não é a corrupção de muitos, ou de quase todos. O pior, é que, quem ainda não conseguiu, não denuncia, porque já luta para pegar um "pedacinho...do bolo". É assim que chamamos a divisão das coisas que viriam beneficiar aos que mais precisam... mesmo.
Senhores(a), divulgar os frutos do trabalho honesto, não seria incentivar para o ponto correto, aos que seguem outro caminho? Não seria isso, melhor que mostrar, eu mesmo, me apertando entre a multidão dos que buscam um "pedacinho"...?
Estamos querendo acabar a corrupção de todos, para ficar só para nós...? Somos corruptos talvez, por natureza. Mas, assim como aprendemos os primeiros passos, a partir do esforço natural que nos proporciona a vida, também é possível aprender o correto. Os programas do governo são certamente para proporcionar um crescimento melhor para o povo, não para deixar uns com muito e a grande maioria na penúria.
Lutar sinceramente por mudança começa dentro de cada um, não é pegar os programas do governo, se colocar à frente, e pousar de "salvador da pátria". O nome disso...é outro...
Aqui vai uma mensagem... de Natal. Não do natal dos comércios, ou dos comerciais da televisão, mas do Natal de Jesus Cristo, que ensinou a mim e a você, que ainda não aprendemos, mas que ainda temos...talvez alguns passos pela frente...
Tenhamos um Feliz Natal e lutemos por um ano melhor...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário