As queixas de donos de banda, paredões, radiolas e outros tipos de eventos, que sempre existiram, tomaram uma proporção maior, a partir de 2013.
Equipamentos de som de bandas, paredões e radiolas foram apreendidos de maneiras ásperas e os proprietários reclamavam porque eram privados de se explicarem. E alguns meios de comunicação divulgaram isso.
E eu como fotógrafo assisti enquanto cobria uma reunião de donos de paredões com o comandante do 15º BPM. Lá eles reclamaram, o comandante os ouviu, fez alguns comentários (como por exemplo: "a culpa da situação ter e disse:chegada onde está, é de vocês...), e disse: "enquanto vocês não se organizarem, vocês não vão poder reclamar nada". E acrescentou: formem uma Associação ou um Sindicato, paguem o que exigir a lei, e então questionem alguma coisa.
Sim! Eu promovi uma Peixada em 26 de Abril próximo passado, intitulada 1ª Peixada do Blog do Jeremias. Paguei o que me foi cobrado, e numa conversa com a moça do Corpo de Bombeiros, perguntei a ela de onde era a lei que dava ao Corpo de Bombeiros o poder para cobrar a licença e determinar quantos brigadistas. Na conversa, prometi que ia incentivar a classe do pessoal de Eventos a se organizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário