
A mulher, que a natureza criou como "símbolo de ternura e amor", como diz José de Alencar, no romance de Iracema, adquiriu, também com a mesma natureza, as habilidades para criar a beleza que fascina. Porque antes, lá na caverna, cuidava da caça que o marido trazia, e assim, aprendeu a dividir para a família, a comida, para que todos comecem e ficassem saciados, porque sua mão mágica tem a ajuda divina.
E agora, como policial, delegada, prefeita, deputada, governadora, presidente da República...e pela primeira vez, presidente da Subseção da OAB/MA, em Bacabal, a mulher, ou as mulheres, são chamadas a contribuir muito mais com o progresso humano. Porque, os problemas da humanidade, que de de acordo com o ABC da bíblia, tiveram início no paraíso, começaram dentro do homem, e por isso o Senhor Deus, "vendo que o homem estava tão só", fez para ele a mulher. (Gênesis, 2).
Atendendo a sugestão da Dra. Nathusa Chaves, este texto vai para as advogadas de Bacabal. Mas, de modo muito especial, para a presidente da OAB/MA,Subseção de Bacabal, Dra. Marlúcia Viana e a Vice, Dra. Andréia Furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário