Aniversa

A casa, que é aberta de segunda a sexta feira, durante o dia, tem atualmente, em média 25 usuários, e mais alguns que só passam de vez em quando. Eles desenvolvem algumas
atividades, como: artesanato, esporte, limpeza nas ruas, dentre outras. E
já está sendo pensado uma horta comunitária.
A casa oferece momentos de descontração, entretenimento, comemoração, dentre outros. E nesses momentos chegam para visitar pessoas da sociedade, que ao fazer uso da palavra deixam suas mensagens, e mensagens profundas, na maioria das vezes, como por exemplo:
"Vocês mesmos devem se darem uma chance" (secretária Fábia). O governo, atendendo, uma vez por outra, aos anseios da população, cria mecanismo para amenizar a desigualdade social do país, mas é necessário a participação, colaboração e vontade de receberem de si mesmo a chance que ela mais precisa.
"Sempre que for preciso vou estar aqui para o que der e vier"( Ramiro - o assessor particular do prefeito). A disponibilidade e disposição para ajudar é de fato indispensável, para que algo de bom possa ser desenvolvido.
"Não porque sou empresária, porque o valor é alguém querer contribuir"(sra. Edvânia Lacerda). contribuir de verdade é a melhor forma de se exigir algo para uma sociedade.
"Vocês são uma vida, vocês não são objetos"(Irmã Gila). A freira, que saiu de seu Paraguai para evangelizar, procura atender o que acredita ser um chamado de Deus para a construção de uma sociedade menos injusta.
"As vezes fico triste, quando passo por aqui, e vejo muitos que não era para estar mais aqui" (Bruna). A primeira coordenadora da casa denominada Centro POP, faz um desabafo, porque percebe, que muitos ficam viciados também a usufruir de benefícios que o governo disponibiliza para que pessoas, que mesmo à margem da sociedade (escolha, na maioria das vezes feitas por elas), vivam com um pouco de dignidade.
"Quando a palavra cai no coração ela faz o efeito"(Pastor). O pastor, na tarefa que acredita ter, de evangelizar, procura levar uma mensagem de libertação.
Assim, a atual Gestão Municipal, que tem à frente o prefeito Zé Vieira, juntamente com a primeira Dama, sua esposa Patricia Vieira, seus secretários e colaboradores, busca desempenhar, cada um, em seu respectivo setor, sua tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário