Iniciativas que possa levar ao crescimento é do que realmente precisamos!
Estamos vencendo o 2017, graças a Deus, que nos conduziu até aqui. Se não tivemos a vitória esperada, da forma que gostaríamos, mas, estamos aqui, prontos para analisar onde erramos, porque certamente queremos acertar.
Como falam os filósofos, "A vida é curta, para que queiramos apequená-la ainda mais". Pensamentos mesquinhos são para mentes pequenas, que não pretendem ajudar. E aqui, lembro de um dos meus instrutores de Artes Marciais, que falava da obrigação que temos de ensinar o que aprendemos. Mas, acrescentava: "Se alguém não aprende para ensinar, é melhor pegar uma pedra e amarrar no pescoço e se jogar da ponte de São Francisco quando a maré estiver cheia".
Temos muitos motivos para o recalque ou a frustração, mas, também temos muitos motivos para elevarmos nosso ego, agradecer a Deus, e retribuir o que d'Ele recebemos, ajudando aos outros. Podemos ser pequenos por convicção, ou entender que, como parte dessa humanidade e desse universo, somos parte da engrenagem para fazer uma humanidade melhor para nós e para os que virão depois de nós, porque, como os outros que vieram e se foram, nós também vamos, mas, que nossas obras fiquem.
Tenhamos um Feliz 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário