sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Centro Pop com um novo Projeto


Quem é o morador de rua? Na maioria das vezes são pessoas, que por algum motivo não se ajustaram às exigências de uma família. E qualquer pessoa, independente de classe social, ou do quer que seja, pode se tornar um,  porque, sendo um espaço público, a rua, que oferece uma sensação de liberdade, recebe a todos, e aos que a escolhe como moradia, a esses ela acolhe como moradores, e sem exigir muita coisa, como obrigações, por exemplo.

O Centro Pop, de Bacabal, que cuida de pessoas que moram nas ruas (moradores de rua), e que faz parte da Secretaria  de Assistência Social, está com um projeto de arrecadar roupas usadas, que começou nessa sexta feira (26), na Ação que aconteceu durante todo o dia, na praça Catulo da Paixão Cearense, no centro da cidade.

As doações, que aliás surpreenderam e muito, a equipe da coordenação do Centro Pop, assim como os moradores usuários do Centro, que participaram de forma satisfatória da Ação, elas (as doações), aconteceram de forma espontânea por parte dos que, de uma forma ou de outra, acreditam no poder da solidariedade, que engrandece aos que doam e aos que recebem, pelo simples fato do entendimento de que, todos nós que estamos por aqui, em algum momento podemos dar, e em outros, necessitamos de receber.
 
As roupas vão passar por um processo de higienização,  depois será montado um Bazar, de onde  sairão para os novos donos. 

E aqui, senhores (as), aos que de uma forma ou de outra contribuirarm, para uma ação da atual gestão municipal, vão os sinceros agradecimentos por parte da secretária Fábia Braga, da Assistência Social, da Primeira Dama do município, Patrícia Vieira, do prefeito Zé Vieira, e de toda a equipe do Centro Pop.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário