sábado, 10 de fevereiro de 2018

De Novo Carnaval do Povo 2018 em Bacabal



Aconteceu na tarde dessa sexta feira (09), no Centro de Convivência Social - CCS, em Bacabal, mais um carnaval. O De Novo Carnaval do Povo, em sua segunda edição, que começa com os idosos, e vai a partir daí para o Centro Cultural, para os bairros, por intermédio da Banda Municipal Santa Cecília, e assim, para toda a Bacabal.

Atender a um povo, em todos os setores da sociedade, é obrigação de um gestor público, federal, estadual e municipal. E é para isso mesmo que são escolhidos. Conseguir contudo, atender mesmo e agradar a todos, não se tem conhecimento de que alguém, mesmo de posse de grande sabedoria, na humanidade tenha conseguido. Tentar com sinceridade, com esforço e muita luta, muitos procuram fazer, e o fazem.

Desde que Zé Vieira assumiu, pela terceira vez a Gestão Pública Municipal de Bacabal, ele procurou dar continuidade ao governo que fez nos dois mandatos que teve, e que teve a aprovação da grande maioria  da população. Fato que foi alias, o que o trouxe de  volta a uma terceira gestão, apesar do trabalho feito para impedir, por parte do grupo de oposição.

Em uma administração, sobretudo pública, quando se prima pelo sucesso, se faz necessário a sabedoria do "chefe", assim como  a participação de todos que fazem essa gestão. Entender meu papel no ambiente onde por algum motivo eu estou, é do que, antes de tudo, para estar lá, preciso.

E a gente chega a amais um momento em que o povo se expressa, muitas das vezes de forma aleatória, movido pela força de sua cultura em uma festa, onde nem mesmo os mais sérios dos problemas impedem essa ação. O Carnaval, que para muitos é considerado uma "festa mundana", serve para mostrar que um povo é movido por emoções...e de forma bem expressiva, por emoções culturais.

E o De Novo Carnaval do Povo, não é só para pular e brincar. No CCS, por exemplo, tinha também médicos, enfermeiras, para medir pressão e dar algum tipo de assistência que fosse necessário.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário