segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

De Novo Carnaval do Povo 2018 - No Centro Cultural




De acordo com uma lista publicada nas redes sociais, Bacabal estava na lista de mais de 50 municípios no estado do Maranhão, que não teria o carnaval do ano 2018. No entanto, o carnaval do Centro Cultural, que teve início no primeiro mandato do prefeito Zé Vieira, está, agora, no segundo ano do seu terceiro mandato, acontecendo.

O Carnaval, de acordo com sua história, é a festa da carne. "Carnis Valles" (do Latin), prazeres da Carne. E já mencionamos em outras postagens, esta mesma introdução da "festa da carne". E o fazemos para que se tenha ideia da manifestação, força da cultura de um povo, que transformada em ação se transforma em uma grande festa.  

Falando do carnaval, como uma organização do poder público municipal, esse beneficia a cidade toda, com seu povo. Vejamos como: As bandas, vindas de fora, para trazer a alegria para a cidade onde chega para tocar, as bandas da própria cidade, com seus "artistas da terra", que participam, para mostrar que aqui também temos talentos, os hotéis e hospedarias, com a chance de vender a estadia de 4 dias. Os taxistas e mototaxistas, que ao encerrar a festa transportam para seus lares, os que estão sem o próprio transporte, os vendedores ambulantes, os trabalhadores das casas de bares, que vão se estabelecer no Centro Cultural, por quatro dias, para atender os foliões, que se divertem enquanto bebem. E assim, senhores (a), enquanto uma parte da população, por questões partidárias, torcem para não ter o carnaval, estão jogando contra a própria realidade, que envolve direto ou indiretamente a todos.

Na primeira noite, do De Novo Carnaval do Povo 2018, se apresentarm 4 (quatro) bandas:  Thiaguinho e Mala Mansa, Banda Axé Colado, Banda Los Magos e Banda Wylley Gomes.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário