quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PARADA DA PREVENÇÃO antecipa o Carnaval 2018 de Bacabal





 
Aconteceu na manhã dessa quinta feira (08), nas ruas da cidade de Bacabal/MA uma passeata intitulada PARADA DA PREVENÇÃO. O objetivo da "Parada", é conscientizar a população, apontando mais diretamente para os foliões, que na euforia do momento, esquecem, em muitos dos casos, da autodefesa, também no quesito Saúde.


Distribuir preservativos no carnaval pode  parecer um isentivo ao sexo, se assim a gente interpretar. Ou pode significar entender a realidade, e apelar para uma conscientização necessária, que pode frear o aumento do numero de pessoas infectadas por doenças, que promovem no governo a necessidade de um gasto sempre crescente para o tratamento, e abrem caminhos para a discriminação na sociedade, porque, em muitas situações, a auto discriminação, que sugere a discriminação por parte dos outros, é inevitável,

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a dra. Janiele Pereira, como gestora, que entende a missão de fornecer meios para a saúde pública,  que tem também, a simpática Débora Neres, que agora está à frente do Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, assim como todos os que fazem a gestão do prefeito Zé Vieira, e vice prefeito, Florêncio Neto, essa Secretaria, que tem o apoio incondicional da primeira dama Patricia Vieira, se empenha também, para um carnaval mais seguro. 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário