sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Uma semana de Recadastramento do Bolsa Escola em Bacabal



Durante uma semana, como foi aqui neste Blog divulgado, deu-se o recadastramento do Bolsa Escola. E nessa sexta feira (23), com a conclusão em partes, dos trabalhos, alcança-se uma breve conclusão acerca do número de usuários do programa. Pula de 1.700  (mil e setecentos) para aproximadamente 4.000 (quatro mil). E a explicação para essa mudança é: Primeiro, a informação que alcançou um número maior de pessoas em todo o  município, depois, mais pessoas passaram a fazer parte do programa, em virtude do aumento de nascimento de crianças. 

A secretária Fábia Braga, da Assistência Social, no decorrer de um pouco menos de 14 meses, que é o tempo que já dura sua gestão à frente da pasta, nos comunicou do empenho com o qual tem feito seu trabalho, que como ela mesma diz, é apenas sua obrigação fazê-lo. E acrescenta que, quando encerrar sua tarefa de gestora, quer permanecer em Bacabal, que também é sua cidade. E de cabeça erguida, quer ter a certeza de que fez bem a sua tarefa, em relação ao seu grupo e a povo, para o qual trabalha.

Em caso de não atender a toda a população, a Secretaria de Assistência Social, estenderá o atendimento à Zona Rural, e o fará na semana próxima.

Atender a todos, e sobretudo aos que mais precisam, é a missão de Fábia Braga, enquanto secretária. Aliás, essa  é a determinação do prefeito Zé Vieira, que construiu  ao longo do tempo um nome, que de certa forma, pode-se dizer, que é venerado por este povo de Bacabal. E agora, com a participação da sua esposa, a primeira dama, Patricia Vieira, e de todo seu grupo, sobretudo do que o acompanha desde a luta da campanha, que o fez pela terceira vez prefeito.

Só para constar, a Secretaria de Assistência, dispõe agora de uma briquedoteca, para permitir que mães, ao se deslocarem para aquela casa, para cumprirem alguma obrigação, e que estejam acompanhadas de crianças, tenham a garantia de que essas, podem ficar seguras e acomodadas.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário