quinta-feira, 22 de março de 2018

Abertura da Formação das Coordenações de Estatistas e Inspeção Escolar



Com o tema: Secretaria Escolar - Procedimentos Relacionados à Legislação e Documentação Escolar, aconteceu na manhã dessa quinta feira (22), no auditório da Secretaria de Educação de Bacabal, a abertura da Formação das Coordenações de Estatísticas e Inspeção Escolar.

O objetivo da Formação das Coordenações de Estatísticas e Inspeção Escolar é fazer a sintonia entre a secretaria e toda a escola. Questão de organização.

''Não é a ideia do público que anula a ideia da qualidade'''. Numa breve palestra de Fábio Rodrigues, do setor de Recursos humanos, ele chama a atenção para a questão daquilo que se forma como sendo a ideia do que é público.

Acrescentando um pouco, sobre a mesma linha de raciocínio de Fábio, diríamos:  O ''público'' remete a ideia de que não presta. No entanto, ele é aquilo que pertence à coletividade, e que é administrado por um gestor que representa essa coletividade. É neglicenciado por ser interpretado como sendo algo de ninguém. Contudo, é só uma questão de entendimento: o que é público é meu, mas, também dos outros. E porque não zelar? A negligencia seria porque é do outro ou porque é também meu? Se for pelo fato de ser do outro, a falta de cuidado é uma questão de desrespeito, e se for porque é também meu, aí então é uma questão de falta de zelo por mim mesmo.

Voltando à questão das Coordenações de Estatísticas, apenas transcrevemos o seguinte: ''A Secretaria escolar é o setor responsável pela excussão de todos os procedimentos relacionados à legislação e coordenação escolar. É um ambiente de suma importância para que a escola funcione corretamente. A escola é um local de trabalho que necessita alcançar padrões de qualidade e que precisa estar sempre em dia com as informações que percorre o local de trabalho e que constantemente atende ao publico externo . Por isso, o profissional da secretaria é extremamente importante em um ambiente escolar''.

Na ocasião foram entregues pela Secretaria de Educação, que tem à frente a professora Erika, algumas portarias de Comissão de Secretários (as).









 
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário