sexta-feira, 30 de março de 2018

Aula Inaugural do  EJA no Centro de Convivência Social - CCS de Bacabal


A satisfação de aprender a ler e escrever  não é somente porque você quer assinar o próprio nome, ou assinar algum tipo de documento, ou quem sabe, assinar as correspondências do correio quando chega em sua casa, ou ainda, saber para onde vai o coletivo que se aproxima, sem que precise perguntar.

Na realidade, o Programa de Educação para Jovens e Adultos - EJA, é uma alternativa criada pelo governo federal, que estabelece aqui, o Ensino Fundamental e Médio. E foi criado para proporcionar ao trabalhador, que por uma questão ou por outra, não estudou na idade escolar certa. E em Bacabal, a Secretária Fábia Braga, de Assistência Social, atendendo a uma necessidade do grupo de idosos do Centro de Convivência Social, que tem Débora Neres como coordenadora, está proporcionando a grande chance, que para muitos é sem dúvidas uma grande Benção.

A Educação para Jovens e Adultos - EJA, lembra o Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL, que foi criado pelo governo federal no início dos anos 70. A diferencia é que, o MOBRAL visava ensinar o próprio nome. O nosso EJA, como escrevemos no parágrafo acima, vai além, porque é uma forma de ensino da rede pública e desenvolve o ensino fundamental e médio, para os que passaram da idade escolar certa.
                                                       

 
 





 
 

 
 



 
 


 







































 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário