sábado, 17 de março de 2018

O bairro Madre Rosa comemora o aniversário de Verônica Gomes




Verônica Gomes: Católica, Cristã, Associativista, simpatizante à política partidária, e vale lembar aqui, que não esqueceu de agradecer ao prefeito Zé Vieira. Ela é liderança em Bacabal...e é também, acima de tudo isso, talvez possamos dizer: Amiga. E o que confirma isso, é um aniversário seu, nessa sexta feira (16), em sua residência, que teve como base, um culto mais ou menos ecumênico... cristão.

Falamos aqui de um culto mais ou menos ecumênico, porque teve uma missa, com uma imagem de Santa Luzia no altar, um público de mais ou menos 300 pessoas, dentre as quais, pessoas evangélicas, que receberam elogios vindo do Padre, durante a celebração, que participaram da missa, e diga'-se de passagem, é a primeira vez que eu vi evangélicos participando, e não apenas assistindo uma missa, o que é bem diferente. E depois, com a presença do Padre ainda no altar, cantos e pregações por parte dos ''irmãos evangélicos'' (Irmãos foi termo usado pelo Padre), que no final não pouparam o abraço ao Padre. 

Ainda complementando, assistir a uma missa, ou a um culto ecumênico, é normal nos dias de hoje, em virtude da constituição. Os evangélicos... participarem da missa? Esses mesmos, que até há pouco tempo agrediam aos católicos com o nome de adoradores de imagens e escultura, e que os católicos devolviam a agressão não menos suave, os  chamando de protestante e outros termos ainda menos suave? Pois é, na missa do aniversário de Verônica Gomes, enquanto os católicos respondiam Amém, os evangélicos participavam, respondendo, Aleluia. 

O verdadeiro amigo é capaz de concordar com o outro, na questão do clube de Futebol, do grupo político e de sua religião. Lutar pela construção de um mundo melhor significa não condicionar o amigo ao que queremos, mas entender que ele, assim com eu, tem um ponto de vista, e, mais uma vez, ele, assim como eu, quer ser respeitado. 

Assim, encerramos com os parabéns à amiga Verônica Gomes ! 
 

 
 










































Nenhum comentário:

Postar um comentário