sexta-feira, 16 de março de 2018

Roda de Conversa do CREAS



Em homenagem ao Mês da Mulher, a prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, promove a Roda de Conversa com senhoras idosas, em grupos de bairro. 

E na última (Roda de Conversa) que aconteceu, na manhã desta sexta feira (16), na Associação de Moradores do bairro São Lucas, foi tratado sobre a violência contra a mulher. E quanto ao que fazer, quando essa (violência) acontece, ou em questão preventiva, entra a sugestão de uma psicóloga e de uma assistente social, que juntamente com a coordenadora, forma o grupo CREAS na  questão da Roda de Conversa, confiada pela Secretaria de Assistência Social, que tem à frente, Fábia Braga, que seguindo com carinho a determinação do prefeito Zé Vieira, zela pelo trabalho de assistir que lhe foi confiado.

Interessante observar, o quanto as senhoras têm um incrível senso de percepção na questão de assimilar o que vem  como sugestão. E as estórias contadas, em tom cômico muitas das vezes, proporcionam um clima de harmonia que logo envolve a todos.   

E assim, o trabalho da assistente social, bem como o da psicóloga, passa a funcionar como um bate papo informal, onde as sábias senhoras, com suas experiencias contadas, apenas as recebe como um complemento, porque, conselhos ou sugestões são elas (as senhoras) que oferecem.  

E então, com uma capacidade proporcionada pela profissão, certamente de nível superior, que as jovens profissionais  receberam, e cheias da vontade de oferecer uma parceria carinhosa, o entendimento acontece. E as sugestões oferecidas e recebidas, alcançam certamente o objetivo que é a bênção de poder assistir.

Depois da conversa, acontece o sorteio de alguns brides. E depois, um pequeno lanche. E fica uma aparente satisfação de todas. 

Esta é uma das muitas Ações da Gestão Municipal atual, que tem à frente, o prefeito Zé Vieira, com sua esposa, a primeira dama, Patricia Vieira, que tem as secretarias, com seus respectivos gestores, e que tem a cada um dos que a compõe.  E que tem a obrigação de repercutir positivamente para toda a sociedade de Bacabal.























Nenhum comentário:

Postar um comentário