sábado, 24 de março de 2018

Secretaria Municipal de Assistência Social de Bacabal promove curso de chocolate - Bombons e ovos





Com a participação de 47 senhoras do grupo  PAIF - Programa de Atenção Integral às Famílias, e a disponibilidade da equipe do CRAS II, no Bosque Aracati, foi possível um Mini Curso para a confecção de bombons de chocolate, que aconteceu na quinta e sexta feira (22 e 23), no próprio CRAS.

A partir daí, senhores (as), pode ficar menos difícil a sobrevivência das pessoas que tiveram diante de si grandes barreiras, impedindo sua caminhada, ou quem sabe, grandes dificuldades de vencer barreiras, por menor que possa parecer... para quem está de fora.

Ensinar  fazer bombons, ou um outro produto que cause desejo de aquisição por parte das pessoas, ou ainda, ensinar a fabricar, ou arrancar de dentro de si a capacidade de arrancar de dentro do outro, o desejo de comprar o produto que você tem para vender, pode parecer algo diferente da função da Secretaria de Assistência Social, ou do Ministério da Ação Social, porque a princípio nos parece que esses órgãos são para dar esmolas. Mas, dar esmolas simplesmente não é ajudar, mas nos ajuda a mergulhar na certeza da inutilidade. 

A Assistência Social não fabrica necessitados, e aqui, entre nós, a secretária, a gestora da pasta, Fábia Braga sabe, por isso luta para fazer seu papel, de mas assiste para ajudar o outro a ver a própria capacidade ajudar, ao invés de pedir ajuda, e isso é\o papel dos que acreditam que podem fazer e oferecer seu melhor. 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário