quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bazar da Assistência Social de Bacabal





O Bazar, que aconteceu na tarde dessa quarta feira (11), como parte das ações do aniversário dos 98 anos de Bacabal, foi o resultado das doações feitas pela comunidade. Roupas usadas, calçados e outros, que pessoas, mesmo com o mínimo para a sobrevivência, acreditam que podem dar. E o fizeram quando a secretária Fábia, da Assistência Social, juntamente com sua equipe pediu.

O objetivo é dar o mínimo de dignidade, aos que, por motivos diversos, talvez banais, aos nossos olhos, se colocaram às margens da sociedade. E o poder público, de fato tem a obrigação de cuidar, e o faz de maneira certa, quando busca conscientizar, não somente a vítima, que aqui, no caso denominamos "morador de rua", más, também a sociedade, que proporciona meios, através da desigualdade imposta por um "sistema", que sequer se sabe explicar o que na verdade é.

O Centro Pop é um dos setores da Assistência Social. Seu papel é cuidar de pessoas que estão sem abrigo. E aqui usamos  o termo de "moradores de rua", como já frisamos acima. E esses, também fazem parte da sociedade. Eles estão às margens dessa sociedade, como também já falamos, mas, a questão é social, e a responsabilidade é também de todos nós. 

A sociedade produz suas dificuldades que  são resultados de uma distribuição de oportunidades, de educação, e por conseguinte de distribuição de renda.

Como o assunto é complexo, nos limitamos em fazer uma simples e breve introdução, para explicar o esforço feito pela Secretaria de Assistência Social.

O resultado, quando esse esforço é feito, se percebe imediatamente. Basta ver o desfile dos "moradores de rua" que participaram. O rosto triste e acabrunhado foi substituído automaticamente pelo sorriso. E a timidez causada pela condenação, desaparece. Então percebe-se que, se a gente quiser, podemos fazer algo. Um pouco mais, quem sabe, que simplesmente acusar, porque na realidade isso é mais fácil. 

Aqui, o secretário Guedes, de Administração, recebe da secretária
Fábia, de Assistência Social, uma placa como homenagem pelo
que representa como parceiro.
Aqui estão algumas fotos



























































































































































































































































 

 







 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário