quinta-feira, 19 de abril de 2018

Dia 17 de abril. Dia de festa... e de atenção necessária aos desabrigados



Dia de aniversário é dia de festa. E no aniversário de Bacabal/MA não é diferente. Mas, ao mesmo tempo em que se comemora, com entrega de algumas obras, e com momentos alegres, característicos das festas, as águas do rio Mearim aumentam de nível, causando assim, a saída forçada das famílias, cujas cassas estão às margens do rio. E nesse momento o dever fala mais alto, e o socorro precisa chegar lá.

Pois é, naquela tarde de terça feira (17), a secretária Fábia, de Assistência Social destinou uma equipe, de sua secretaria, ao abrigo mais recente, no bairro Frei Solano (Mutirão), onde as famílias estavam chegando. E foram distribuídas quentinhas, água e refrigerantes. Além das moças de CREAS, para fazer o cadastro de cada família, necessário para o controle de assistência por parte da prefeitura. 

Vale ressaltar aqui, a presença da defesa civil, que precisa está atenta às questões relacionadas aos desabrigados. E após a chegada da equipe de Assistência Social, ao local do abrigo, essa (defesa civil) não se demorou e chegou.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário