terça-feira, 24 de abril de 2018

O poder nutricional dos alimentos com o tema: Mito ou Verdade




Cerca de aproximadamente 45 pessoas (senhoras), dos grupos, mulheres em ação e da Melhor idade, se reuniram na tarde dessa segunda feira (23), no CRAS II, no Bosque Aracati, na cidade de Bacabal/MA, para uma palestra, sobre o poder nutritivo dos alimentos. 

Com o fim de esclarecer à população, também, sobre como cuidar da própria alimentação, a prefeitura municipal de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, através do Programa de Aquisição de Alimento - PAA e Conselho de Segurança Alimentar - CONSEL, contrata profissionais nessa área, para que leve informações precisas, sobretudo à comunidade cadastrada nos programas sociais, de como e com o que se alimentar.

Descobrindo quais propriedades nutritivas de cada alimento, e se utilizando desses, as pessoas estão assim, cuidando da própria saúde, uma vez que, um organismo bem alimentado é também um organismo com condições de autodefesa.

O corpo humano, no caso, para funcionar corretamente precisa viver naturalmente, o que quer dizer: ingerir bons alimentos, descançar, quando o corpo pedir e fazer prática de exercícios físicos, de forma correta. Resumindo, para viver de forma prazerosa, físico, espiritual e mentalmente, faz-se necessário uma convivência harmoniosa com a natureza, da qual fazemos parte.























Nenhum comentário:

Postar um comentário