terça-feira, 10 de abril de 2018

Reinaugurarão de Escolas Públicas Municipais em Bacabal





Como parte das realizações apresentadas para a comemoração dos 98 anos de Bacabal, que será dia 17 próximo, o prefeito Zé Vieira, quando completa um ano e três meses do seu terceiro mandato, entrega para a sociedade, escolas revitalizadas e outras ações, que já começamos a mostrar através das redes sociais.

Na tarde dessa quarta feira (10) foram reinauguradas as Escolas UEF. Tiradentes, no bairro do Juçaral e UEF. Rodrigues Neves, no bairro Santos Dumont. E o prefeito fez questão de conversar com funcionários dessas escolas, parabenizando a todos pelo papel que cada um desempenha, mas, sobretudo, fez questão, em uma linguagem bem simples, conversar com as crianças. Usamos, senhores (as), aqui o termo simples, porque é o termo que se pode empregar, quando se trata de diálogo com crianças, que são aliás, o simbolo da simplicidade humana.

 O prefeito, que visitou, juntamente com sua comitiva as duas escolas aqui citadas, foi também às salas para conversar com os alunos. E em uma das salas, para simbolizar a instrução formal, ou o estudo, mostrando uma carteirinha, como uma agenda, disse: "A arma de vocês é uma carteirinha". E em outra sala, para incentivar aos alunos, usou uma linguagem mais popular, e falou que, quem não estuda vai ter que capinar os quintais alheios.

O prefeito aproveitou para dizer que não tem nenhuma formatura, e acrescentou: "Mas tenho a formatura da vida". E quero, continuou ele, ser convidado para a formatura de todos vocês. E mais tarde, ainda em conversa com os alunos mirins, acrescentou à sua breve fala: "Porque a pessoa é o que quer ser".

Da UEF. Rodrigues Neves
Da esquerda para a direita: Iranice, diretora adjunta,
Sônia, diretora titular, Erika, secretária de educaçao,
Prefeito Zé Vieira e Alex Abreu, secretário de finança






































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário