quinta-feira, 24 de maio de 2018

A situação das CASAS do Programa Minha Casa Minha Vida, em Bacabal, que ainda não foram entregues aos contemplados.




 
A prefeitura Municipal tem responsabilidade com as casas sim. Não neste momento, contudo, porque, a Caixa Econômica Federal, responsável pela ''execução das obras'', de acordo com  informações, respondendo aos vários ofícios enviados pela Secretaria de Assistência Social, não as recebeu (falo das casas) da construtora responsável, que por sinal, abandonou a obra antes da conclusão.

No entanto, o prefeito Zé Vieira, através da Secretaria de Assistência Social, em respeito à sociedade de Bacabal, convocou uma reunião com os cadastrados do referido Programa ( Minha Casa Minha Vida), que aconteceu na manhã desta quinta feira (24), no auditório do Centro de Convivência Social - CCS, para tratar do assunto.

Na gestão anterior foi feito um cadastro, como nos informou a secretária Fábia, de Assistência Social, que a atual gestão já encontrou pronto, com os critérios adotados, como por exemplo, o salário máximo de 1.800,00 ao candidato (a) a receber a casa. 

Como fica então a situação, uma vez que, como informou a Caixa, a construtora abandonou a obra?

Aqui está a resposta oferecida pela própria Caixa Econômica: Foi feito um acordo para o retorno da construtora, à obra. E foi acertado que, o término acontecerá dentro de 90 dias, a contar de 01/06/18. Assim, a construtora entregará à Caixa, que entregará à prefeitura, que assume a responsabilidade pela entrega aos cadastrados contemplados, de acordo com os critérios estabelecidos.

E então, senhores (as), a prefeitura Municipal de Bacabal, e seu gestor maior, o Zé Vieira, com sua esposa, a primeira dama Patricia Vieira, com seu vice, o jovem Florêncio Neto, com todo seu grupo, que busca fazer seu melhor. E com a Secretária Fábia, que como os outros, desde que assumiu a pasta da Assistência Social, tem procurado fazer seu melhor. E em síntese, a atual gestão municipal, agradece a compreensão da população, e se coloca à disposição, como tem feito.

Aqui está a cópia do ultimo oficio enviado pela Caixa Econômica


































Nenhum comentário:

Postar um comentário