terça-feira, 22 de maio de 2018

Bacabal/MA adere ao Programa Criança Feliz


Como o objetivo de ''promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças'', e com o lema: ''Quanto mais cuidado, mais futuro'', o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, lança a campanha do Programa Criança Feliz.

E em Bacabal/MA, que aderiu ao programa, o lançamento aconteceu na manhã dessa terça feira (22), com a presença de algumas autoridades do município, no auditório de CREAS.

O que é o Programa Criança Feliz?
''É um programa que cuida do desenvolvimento integral da criança na primeira idade''. Ou, ''É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças''.

Quem pode fazer parte do Programa Criança Feliz ?
Por ser um programa complementar do Bolsa Família, e está inserido diretamente nas políticas públicas da Assistência Social, um dos critérios para fazer parte do Criança Feliz, é exatamente ser beneficiária do Bolsa Família.


Fortalecer os vínculos da criança  com o cuidador, faz parte do objetivo do Programa, que disponibilizará de pessoas que irão fazer as visitas periódicas, citadas na introdução do texto acima, que trata do objetivo. E em Bacabal, onde o Bolsa Família atende, de acordo com a coordenadora Bruna, 400 famílias, o número de ''visitadores'' (pessoas que vão visitar), será de oito.

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam os secretários: Guedes, de Administração, Rogério Santos, de Articulação Política,  Gleydson Santos, do Meio Ambiente, Tauari Neto, de Obras e Urbanismo, Dra, Janiele Silva, da Saúde e Sílvia, adjunta da Mulher. Além da coordenadora do programa, a sra. Cleudimar Alves, e da coordenadora Bruma, da Secretaria de Assistência Social do município, que fez de forma detalhada,  toda a apresentação e explanação do programa.
 






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário