quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em Bacabal/MA, ''Uma Ação abraçando os ribeirinhos''



Em virtude da dificuldade que algumas comunidades rurais de Bacabal/MA, têm de se locomoverem para a cidade, a gestão municipal precisa deslocar a essas (comunidades), equipes, até se utilizando de lanchas, pelo rio Mearim, para algumas ações necessárias. Foi o que aconteceu durante todo o dia dessa quarta feira (09). E as comunidades contempladas foram as comunidades ribeirinhas dos povoados Paraíso e São Raimundo.

Pois bem, ao Paraíso, foi enviada uma equipe liderada pela Secretaria de Assistência Social: Uma Assistente social, um jovem palhaço para fazer brincadeiras educativas com as crianças, uma psicóloga, uma profissional na área de enfermagem e uma auxiliar, e um médico (clínico geral).  

Assim, cada profissional cumpriu sua tarefa: A Assistente social conversou com as pessoas sobre alguns problemas, a psicóloga conversou com as crianças para explicar sobre abuso sexual, o palhaço usou cartas de  baralhos para testar a inteligência das crianças, dando brindes simbólicos quando esses acertavam perguntas. A enfermeira atendeu 30 pessoas para medir a pressão e vacinar, o médico, com uma auxiliar fizeram 39 consultas, mediante as quais, lhes receitou e entregou o remédio.       

Como parte da Ação do dia, foi antecipada a festa do dia das mães, com sorteios de presentes e entrega de cestas básicas. 
 









  
 









 
 









 
 





















 
 











 









 
 











 











 















 


















 









 












 









 
 









 
 




















































 
                                                                                                                                                               

















 

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário