sábado, 19 de maio de 2018

Novo fardamento é entregue aos 275 Agentes de Saúde de Bacabal/MA



Na manhã dessa sexta feira (18), estiveram reunidos na Associação da classe, em Bacabal, os Agentes de Saúde, para receberem das mãos da secretária de saúde de município, a fonoaudióloga Janile da Silva, o novo fardamento, que consiste em: 4 (quatro) blusas, uma mochila e um boné. O equipamento, ressaltou a secretária, é para identificar o profissional da saúde, uma vez que, ninguém deve abrir sua casa para um desconhecido. E sem a identificação, é desconhecido.

1 100 blusas, 275 bonés e 275 mochilas. Este é o equipamento que foi distribuído para os 275 agentes de saúde, que, não são somente do município de Bacabal, mas, da região, que corresponde, de acordo com informações prestadas, a 11 municípios.

Ressaltamos aqui, que, a secretária de saúde afirmou que: sem os agentes de saúde que estão nas ruas, a saúde não é possível acontecer, uma vez que, é o agente, aquele (a) que está nas ruas, sob o sol ou chuva, e muitas das vezes recebendo a porta batida na cara. O que significa, um não. Um não ao seu serviço (do agente), que na realidade é um bem proporcionado à população. Detectar onde está a doença, ou o doente, é obrigação do (a) agente, e um direito da população. E o governo federal que faz parceria com o município, precisa de resultados, que, mais uma vez, é de responsabilidade do (a) agente de saúde.

Foto abaixo da esquerda para a direita:
Presidente da Associação - Sílvio Sales, Delegacia 
Sindical de Bacabal - Wendel Mesquita, Presidente
do Sindicato Regional - Laires Bispo












 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário