terça-feira, 15 de maio de 2018

Palestra sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Bacabal/MA, através do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS, vem promovendo palestras educativas nas escolas, onde é possível atingir um público maior e das mais variadas camadas sociais.

Orientar através de uma linguagem simples e possível de ser compreendida, é o objetivo principal. E é por isso que acompanha nas palestras, uma assistente social e uma psicóloga. A preocupação da gestora da Secretaria de Assistência Social, Fábia Braga, é tentar impedir que crianças se tornem vítimas por falta do cuidado devido do poder público.

Em suas ações. a secretaria procura destacar sempre uma equipe para dar ênfase à questão do abuso sexual de crianças e adolescentes. A exemplo  disso destacamos aqui a visita à comunidade ribeirinha, do Mearim,  por nome Paraíso, onde as crianças se divertiram com o palhaço, antes da conversa com a psicóloga, que com uma linguagem própria das crianças, conseguiu transmitir a elas o conteúdo necessário sobre o assunto. 

Na sede, as equipes do CREAS e CRAS visitam as escolas, onde fazem as palestras, normalmente para uma boa quantidade de alunos. Até o momento, as escolas visitadas foram: Colégio 17 de Abril, Colégio Francisco Vieira Lins, Colégio Miocão e Colégio Nadir Abreu.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário