segunda-feira, 11 de junho de 2018

Audiência Pública com o tema: ''O Idoso Buscando Seus Direitos''


Aconteceu na manhã dessa segunda feira, no Centro de Convivência Social - CCS, uma Audiência Pública com o tema:  ''O Idoso Buscando Seus Direitos''. E o assunto discutido foi a Carteira do Idoso, expedida a partir da idade de 60 anos, que dar acesso às viagens de ônibus. Sendo aceita na hora do embarque, ou, às vezes, sendo negado o direito.

Para esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos questionamentos, referentes às insatisfações dos idosos, estiveram presentes: A gestão da rodoviária, composta pelo diretor, e por representantes das agencias de venda de passagens, esteve presente o representante do PROCON, e também a Assessoria Jurídica o Município.

Cada uma das representações presentes, puderam ouvir algumas reclamações, e apresentarem seus argumentos. Os idosos contaram das suas insatisfações, citando alguns episódios, onde tiveram negados os direitos de viajar, com argumento do vendedor de passagem, de já estarem preenchidas as vagas para idosos. O gestor da Rodoviária, Cloves, fez sua fala, assim como os representantes das empresas de ônibus. E a Assessoria Jurídica do Município falou da lei, do direito e dos deveres, dos idosos, e da responsabilidade de cada um na sociedade, quanto à questão de observar e respeitar os direitos dos idosos. 

O respeito aos idosos, acrescentou o representante da Assessoria Jurídica, é uma questão de lutar por uma sociedade mais justa, visto que todos nós caminhamos para a idade avançada.



 








 
 












 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário