terça-feira, 5 de junho de 2018

Bem-vindos aos benefícios da alegria no corpo - CAPS/Bacabal



Mais uma ação, ou mais uma atividade, termo aqui usado por Dayane Carvalho, que, desde que teve início a atual gestão municipal, que tem à frente o prefeito Zé Vieira,  está (ela) à frente do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. O evento aconteceu na manhã dessa terça feira (05), no auditório da própria instituição.

As ações são voltadas para o bem está  dos usuários, que contam com o empenho de uma equipe de profissionais, que certamente trabalham com o objetivo de encontrar solução para cada caso.

Bem vindos aos benefícios da alegria no corpo. Este foi o tema da oficina pedagógica, que trabalha a Alegria. Ou seja, trabalha o foco, ou, foca a alegria, que aliás é uma terapia para o corpo, para mente e também para a alma. Isso, de acordo com os estudiosos no assunto.

A alegria, que traz felicidade, que traz, o sorriso, que por  sua vez tem a função de curar uma depressão, por exemplo, assim como tantos outros problemas, sobretudo causados na mente.

Dayane Carvalho faz questão destacar as parcerias, entendendo a importância de cada uma. E aqui frisa os alunos do curso técnico de Enfermagem, da Instituição Ana Neri e alunos da UEMA, que contribuíram para que a ação acontecesse. 

A alegria no corpo (parte do tema da dinâmica), aqui visa a questão do equilíbrio do corpo, que por sua vez envolve a coordenação motora, também do corpo, mas que, tudo isso parte da mente, que uma vez equilibrada, desenvolve o equilíbrio do corpo.

E assim, a a diretora do CAPS de Bacabal, Dayane Carvalho, encerra com frase seguinte:
Parabéns a toda equipe multiprofissional do Caps, por mais esse desafio alcançado.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário