Mais um polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV foi criado em Bacabal. Desta vez, no bairro do Juçaral, que funcionará no salão da Igreja Assembléia de Deus, da rua Raimundo Correia, e atenderá aos bairros da visinhança, como: Vila São João, Satos Dumonth, vila Graciete e outros.
O objetivo é fazer o acompanhamento, através do Centro de Referencia e Assistência Social- CRAS. de crianças, adolescentes e pessoas idosas, sobretudo das famílias que estão em situação de vulnerabilidade. .
Às crianças e adolescentes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferece atividades fora do horário da escola, afim de mantê-las ocupadas, enquanto essas adquirem interesses por música, artes plásticas, poesias, teatro e outras.
Isso, senhores (as), desperta na mente dessas crianças e desses adolescentes, algo de construtivo, porque se distanciam da realidade das drogas, que se torna comum, em comunidades que estão às margens da sociedade.
Às pessoas idosas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, acompanha na família, verificando como está o idoso (a), porque, não são raros os casos de todo tipo de maus tratos, como por exemplo, o uso idevido do dinheiro da aposentadoria, por pessoas da família, causando assim, até depressão no idoso, que tem negado o direito ao remédio, do qual necessita, a alimentação e ao conforto de modo geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário