domingo, 10 de junho de 2018

Uma palestra direcionada à pessoa com deficiência



Aconteceu na manhã desse sábado (09), no Centro de Convivência Social - CCS, em Bacabal/MA, uma palestra direcionada à pessoa com deficiência.  O tema da palestra, foi também o nome do projeto: Somos Visíveis - Vencendo limites e preconceitos. 

O público esperado, para o qual foi feito o convite, foi o da  Associação de Deficientes de Bacabal - ASDEBAL, que atendeu em parte,  por questão da dificuldade de locomoção. A  falta de transporte impediu que se confirmasse a presença de todos. Mas, vale aqui ressaltar, que, o governo do estado, que tem parceria com o município, já está destinando uma van adaptada para cadeirantes. Daí, o problema do transporte será amenizado.

O projeto, que hora inicia-se, e que cuida da questão de atividades para pessoas com deficiência, foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social  de Bacabal.  E se enquadra no Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social - BPC. Esse por sua vez,  beneficia  pessoas idosas a partir de 65 anos de idade, atende também a pessoas com deficiência, a partir de 0 (zero) ano de idade, e ''atende a pessoas incapacitadas para o trabalho''.

Conscientizar através de palestras com psicólogos, proporcionar meios, através de ações, que promovam a questão da saúde, de atividades teatrais, artesanais, e de outras atividades, e inerir essas pessoas em  políticas públicas, voltadas para suas questões, é a tarefa do projeto, que como diz a secretária Fábia, ''está apenas começando''.




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário