quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Lula é candidato sim



Lula é candidato na pessoa de Fernando Haddad. Sim, porque Lula é uma ideia, como ele mesmo falou. A prisão que o detém não detém suas ideias, porque essas estão com os que, por um motivo ou por outro concordam com ele.  

E quem quer que admire o esforço de alguém de origem humilde, que superou as barreiras da pobreza, do analfabetismo e de todo tipo de preconceito, e chegou a presidente da república, certamente admira Lula. Mas, ele não apenas chegou a presidente da república. Ele foi eleito, reeleito, elegeu e reelegeu uma candidata. E não apenas isto, mas foi preso, para não ser eleito pela terceira vez. 

Na realidade, ele, de acordo com o discurso que fez, quando foi eleito a primeira vez, já deveria sentir cumpridor de sua missão na vida. Se, ao final do meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida” .

Sim, senhores (as), mas, enquanto o ser humano tiver o sopro de vida, ainda tem algo a fazer por aqui. Comemoraram a queda da presidente reeleita, que ele indicou, comemoraram a morte de sua esposa, comemoraram sua prisão, e por último comemoraram o impedimento de sua candidatura.

Ele é candidato sim, na pessoa do Haddad, da vice do Haddad e em cada um dos que fazem o Partido dos Trabalhadores, e na pessoa de cada um dos mais de 54 milhões de eleitores que o levaram ao seu segundo mandato. Lula é candidato sim.
                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário