quinta-feira, 13 de junho de 2019

''Direita e esquerda''...



''Direita e Esquerda'' são termos usados, de acordo com pesquisas (https://pt.wikipedia.org/wiki/Direita_(pol%C3%ADtica), durante a Revolução Francesa (1789-99). Os políticos se sentavam no parlamento francês; uns à direita e outros à esquerda. Os da direita concordavam com tudo do antigo regime e os da esquerda discordavam.

Os pobres normalmente formam a ''esquerda'' porque não fazem parte do ''poder'', e assim, não são beneficiados por ele, como são os da cúpula. E quando, se posicionam a favor, o fazem sem saber porque, ou são induzidos por algum tipo de favor recebido.

Quando falamos de pobres estamos falando de povo, termo que se aplica o significado da palavra democracia (governo do povo, pelo povo e para o povo). E povo é a parte menos favorecida por conta da distribuição de renda, que contempla apenas aos da ''cúpula''. E sobra para o povo,  o esculacho de várias formas, como por exemplo, o nome de burro (a), ''idiota, imbecil, massa de manobra'', dentre outros.

Por não ter poder e não fazer parte do ''poder'', o povo tende a ser desorganizado, fator que leva às aglomerações em torno dos ''discursos'' nos palanques, onde aplausos, orquestrados por dirigentes contratados, são ouvidos.

E assim, enquanto o povo e sua desorganização estiverem de um lado, e o governo com sua tapeação do outro lado, os termos ''Direita e Esquerda'' continuarão com o mesmo significado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário