sexta-feira, 14 de junho de 2019

É simpático concordar com os ''donos do poder'', só para se parecer com eles?



Você pode trair suas bases? Sim, pode, mas, cedo ou tarde você será expulso de onde está, porque em algum  momento achava que fazia parte de lá.

Sua pergunta é: Quem vai pagar minhas contas? Se você acha que vai pagar, sendo induzido pelos que querem seu trabalho barato, está enganado. Até porque, se eles querem te ajudar, eles valorizam teu trabalho pagando o justo.

Vocë teme ser criticado, se começar a acreditar em sua filosofia? De qualquer maneiro o será. E se seguir o ''rico'', só para parecer-se com ele,  será ridicularizado.

Você pode crescer, de forma brilhante, quando por exemplo fizer algo parecido com o que fez o Nelson Mandela. Ele foi inclusive preso. Sua condenação de 27 anos de prisão não o fiz se sentir um criminoso, mas, fortaleceu sua fé, e assim depois da prisão se tornou o presidente de seu país. E sem perseguir, mas conscientizando. E se tornou um nome que ficou na história do mundo.

Leia sobre Zumbi dos Palmares, veja se ele traiu seu povo para parecer um dos da ''direita''. Leia sobre Hancock, sobre Jefferson, e  sobre Adams, que se envolveram na independência das 13 Colônias Britânicas que receberam o nome de Estados Unidos da América. Veja se eles se aliaram à Coroa britânica, ou defenderam seu povo.

Não somos escravos nem mesmo de nossas limitações ou complexo de inferioridade e nem muito menos de nossa covardia.

A questão não é bem elevar o bandido de um político, mas, ver alguém que servirá de exemplo. E isso podemos explicar, para que o mundo saiba diferenciar vitória de escravização a alguém, ou a um povo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário